reta final

O Rei do Gado: Após verdade vir à tona, Judite joga dura verdade na mesa e deixa Rafaela perplexa: “Nunca mais”

Veterano não quer mais saber da falsa sobrinha

Publicado em 25/05/2023

Depois de confirmar que Rafaela (Glória Pires) não tem seu sangue – e, ainda por cima, tentou matá-lo -, Geremias (Raul Cortez) tira o nome dela de seu testamento. E nos próximos capítulos de O Rei do Gado, ela liga para a casa do tio, mas Judite (Walderez de Barros) avisa que ele não quer falar com ela.

“Escuta, Rafaela. Deixa eu te falar uma coisa. Bota nessa tua cabeça que seu tio Geremias não vai falar com você nunca mais! Apesar dele gostar muito de você, ele seria um trouxa se lhe desse mais do que já lhe deu, não é mesmo?”, dispara a empregada.

Não me pergunta porquê, mas o seu tio me contou o que o Tavinho (Guilherme Fontes) escreveu naquela carta que deixou pra ele, quando ele largou tudo aqui de uma hora pra outra e voltou lá pros Estados Unidos“, conta ela. Rafaela, por sua vez, pergunta o que dizia a correspondência, mas Judite diz que ela deve desconfiar do que se tratava e não conta.

Em seguida, a veterana aconselha: “Vai tocando aí tua vida. Vende teus bois quando tiver faltando dinheiro que nem agora, e compra bezerro quando tiver sobrando. Foi esse o último recado que seu tio deixou pra você. Ele não quer mais ouvir falar do teu nome e eu também não. Não liga mais pra cá“.

Apesar de perder a herança de Geremias, Rafaela não saiu de mãos abanando. O rival de Bruno (Antonio Fagundes) lhe deu uma fazenda em troca de a vilã guardar o segredo de que ele matou Fausto (Jairo Mattos), além de uma generosa quantia em dinheiro para complementar o presente.