
Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, trama reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em meio à tensão com o desaparecimento de Bruno (Antônio Fagundes), após um voo entre suas fazendas, Marieta (Glória Pires) fica aflita por não conseguir falar com Marcos (Fábio Assunção).
Veja também:
- Elas por Elas: Jonas descobre prova contra Helena e Adriana comemora chance de dar volta por cima
- Carlão flagra Dóris com homem, dá tapas na cara, cintadas no corpo e a humilha na frente de todos: “Péssima educação”
- Mulheres de Areia: Tonho da Lua faz grave acusação contra Donato e deixa Ruth perplexa: "Isso é muito sério"
Em uma conversa com Judite (Walderez de Barros), Marieta comenta que tudo o que mais queria naquele momento era estar perto de Marcos. Mas bem nessa hora Geremias (Raul Cortez) vem entrando na sala e escuta o que a sobrinha diz, ficando irado. Ao entender que a moça está interessada no filho de seu maior inimigo, o italiano é categórico.
Ele diz que ela não pode, de forma alguma, ficar com um Mezenga, muito menos se apaixonar por qualquer pessoa daquela família maldita. Geremias fala que a sobrinha pode escolher qualquer pessoa no mundo, menos um Mezenga. Farta da situação, Marieta dispara que ama Marcos, deixando o tio em choque.
E depois de ter feito de tudo para manter a farsa que inventou, de que é Marieta, filha do irmão de Geremias, a moça resolve ela mesma contar a verdade. A farsante finalmente revela que seu verdadeiro nome é Rafaela e que ela não é sobrinha do italiano, mas mesmo assim é uma Berdinazzi.
O fazendeiro se espanta e Rafaela explica que é neta de Bruno (Marcello Antony), irmão de Geremias que foi para a Segunda Guerra Mundial e acabou morrendo na Europa. Irritado com a moça, o italiano desconfia da história que ela conta.
Já Judite diz ao patrão que escutou, de fato, quando certa vez o Dr. Fausto (Jairo Mattos) chamou a moça pelo nome de Rafaela. Decidida a jogar tudo para o alto e lutar pelo amor de Marcos, Rafaela arruma suas coisas e resolve deixar a fazenda de Geremias.