O primeiro homem e a primeira mulher: saiba tudo da fase ‘A criação’, em Gênesis

Superprodução tem estreia agendada para terça-feira, dia 19, na Record TV

Publicado há uma hora
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muitas especulações de como tudo que existe veio a existir, porém quanto mais teorias aparecem, mais dúvidas e questões surgem também. O livro bíblico de Gênesis, em sua simplicidade e ao mesmo tempo, complexidade, dá todas as respostas de como tudo que somos, temos, vemos, sentimos e tocamos surgiu sem complicar nossos neurônios ainda mais.

E é sobre esse milagroso acontecimento que a novela Gênesis se baseou para esta mais nova superprodução da Record TV. Gênesis é a história dos primeiros 2.300 anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos desse período.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlo Porto como Adão em cena de Gênesis (Reprodução: Record TV)

A trama começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando através de uma decisão o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações.

Juliana Boller vive Eva, em Gênesis, da Record TV (Reprodução: Record TV)

A CRIAÇÃO

O primeiro homem. A primeira mulher. Uma família. Paz. Felicidade absoluta. Uma vida perfeita em todos os sentidos. O preço de tudo isso? Seguir uma única e simples regra.

Esse é o mundo de Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus, onde tudo é permitido. Exceto comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal; exceto querer mais do que o tudo que eles já têm. Mas até onde o tudo é suficiente?

Adão e Eva em cena de Gênesis, na Record TV (Divulgação)

Após desobedecerem a única condição imposta por Deus, o casal antes perfeito, que só desfrutara do bem, se encontra agora no início de uma difícil jornada de sentirem na pele o mal que tanto queriam conhecer.

Expulsos do jardim criado exclusivamente para os dois, eles têm que lutar contra os elementos e perigos de um mundo totalmente desconhecido, não mais dominado por eles.

Anos se passam e o casal aprende a viver sua nova realidade e têm a maravilhosa experiência de serem aquilo que um dia tiveram. Eles se tornam pais.

Carlo Porto e Juliana Boller em Gênesis (Divulgação)

Primeiro de Caim e logo depois de Abel, seguido de várias filhas. Mas o que não sabem é que o mal que eles se empenham tanto para manter afastado, está na verdade mais próximo do que imaginam.

E que o caminho de volta para o paraíso existe e está prestes a ser descoberto por seus dois filhos… a não ser que aquele que do céu caiu chegue lá primeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio