No último capítulo, Alexandre reencarna no filho de Lisa e um mistério fica no ar

O espirito maligno aceita a evolução e passa para outro plano da vida

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre (Guilherme Fontes) aceita a evolução e passará para um outro plano da vida espiritual no último capítulo de A Viagem, novela em exibição no canal Viva. No entanto, mesmo com o desfecho bem definido ao personagem, a trama de Ivani Ribeiro sai de cena deixando um outro mistério no ar, envolvendo Andrezza (Thaís de Campos), Raul (Miguel Falabella) e Tonho (Jorge Pontual).

Após aceitar o amor e deixar o Vale dos Suicidas, Alexandre vai para o céu (Nosso Lar) e lá aprende a ser um espirito de luz. Depois de um tempo ele expressa a vontade de reencarnar na terra e entristece Diná (Christiane Torloni), que pede para que ele não a deixe sozinha. Mas Alexandre está determinado a seguir seu caminho e fazer tudo diferente do que fez em outras vidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo isso acontece após o vilão arrependido se desculpar com o homem que matou e assistir do céu a sua família feliz, sem a interferência dele. Alexandre entende o mal que causou a todos e está disposto a usufruir nova oportunidade na terra. Ele, então, se acerta com seus mentores espirituais sua evolução através da reencarnação.

E será no filho de Téo (Mauricio Mattar) com Lisa (Andréa Beltra) que Alexandre vai reencarnar. “Eu estou contente. Mais do que isso, com remorso. Mais do que nunca e preciso que os senhor atenda ao meu pedido“, diz Alexandre ao seu mentor espiritual, que responde: “Você tem certeza mesmo de que é realmente isso que você deseja? Vai ser muito bom pra você, meu filho.

Quando eu renascer, eu não vou relembrar da minha vida passada?“, questiona o vilão arrependido. O mentor explica: “Tudo será apagado da sua lembrança. É uma nova vida que se reinicia. E arrependido como você está… eu estou certo de que terá a ternura de seus pais, a atenção. Vai dar certo“, diz ele.

Quando eu posso ir? Eu estou pronto”, afirma Alexandre. Na cena seguinte, já com um determinado tempo avançado, Alexandre já está preparado para voltar à terra. “Nós daqui vamos acompanhar a sua evolução espiritual. Vamos deixar você aproveitar a oportunidade de uma nova existência. Agora vá, meu filho. Deus te conceda serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas. Coragem para mudar o que pode ser mudado. E sabedoria para distinguir uma da outra.”

O mistério

A autora deixa subentendido através do carinho do peão Tonho (Jorge Pontual) pelo suposto filho de Raul (Miguel Falabella) com Andrezza (Thaís de Campos), que seja ele o pai. Quem acompanhou A Viagem, sabe que durante uma crise no casamento do corretor imobiliário com a jovem, ela se envolveu com o peão, por quem foi apaixonada na adolescência, quando morou na fazenda. E ele nunca deixou de amá-la.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Viagem.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio