No Rio de Janeiro com Beto, Tancinha conhece Fernanda Montenegro

A feirante cumprimenta com efusão "Dona Fernanda dos Montenegro" depois de um espetáculo

Publicado há 15 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tancinha (Cláudia Raia) aceita o convite de Beto (Marcos Frota) para viajar para o Rio de Janeiro em Sassaricando. Logo nos primeiros encontros do casal na novela de Silvio de Abreu, a feirante falou com o publicitário sobre sua grande admiração por “Fernanda dos Montenegro”, como ela chama a atriz Fernanda Montenegro em seu modo peculiar de falar.

Beto leva a amada ao teatro e os dois assistem a uma apresentação do espetáculo Dona Doida, escrito por Adélia Prado e protagonizado por Fernanda Montenegro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já que não sabe se comportar numa plateia de teatro, Tancinha não se contém e grita “É a maior!” enquanto Fernanda está em cena no espetáculo, que é um monólogo. Mas não para por aí.

Logo depois da peça, Tancinha vai cumprimentar “Dona Fernanda dos Montenegro”, que a trata muito bem, claro. Mas a jovem é um pouco efusiva demais em seus cumprimentos e acaba deixando a atriz dolorida, ante a força de Tancinha e seu ato de sacudir sua mão enquanto conversa rapidamente com ela.

Fernanda Montenegro foi convidada especialmente por Silvio de Abreu para participar de Sassaricando em tais circunstâncias, e se divertiu muito durante a gravação. Ao ouvir de Tancinha que a moça gosta muito dela por causa das novelas, ela devolve que “fez duas muito boas, no horário das 19h, ambas de Silvio de Abreu”, em retribuição ao convite do amigo.

O que a jovem que fala tão errado sequer imagina é que a própria irmã, Isabel (Angelina Muniz), com inveja porque Beto levou Tancinha ao invés dela na viagem e não quer saber dela, tratou de armar um flagra de Apolo (Alexandre Frota), sempre esquentado, no casal em terras cariocas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais