Gênesis

No final, José recebe do irmão o que esperou a vida toda: “Pertence a você”

Judá dá algo importante para o irmão no último capítulo

Publicado em 19/11/2021

Os momentos finais de Gênesis serão emocionantes. Em um deles, José (Juliano Laham) estará pleno novamente junto a seus 12 irmãos, que agora estão no Egito, assim como seu pai, Jacó (Petrônio Gontijo). Ele, como governador, pode ajudar sua família a se reconstruir após passarem dificuldades e fome.

Antes de se despedir de José, que tem muitos afazeres profissionais, Judá (Thiago Rodrigues) vai tirar o selo que fica pendurado em sua roupa, abre a mão de José e o deposita em sua mão, fechando-a em seguida. José muito surpreso. Esse é o símbolo que somente os primogênitos recebem.

O que é isso, Judá?”, perguntará José. “É seu. Já falei com o pai e ele concordou. O direito da primogenitura pertence a você”, explica o irmão mais velho. No passado, antes de José se tornar escravo no Egito, Jacó havia prometido que seria ele o primogênito.

José assente tocado pela gesto do irmão e ele e Judá se abraçam. Eles saem do abraço e Judá fala um tanto cauteloso, incerto. “Você volta? Sei que você agora é um homem muito importante e…”, diz Judá, sem jeito. “Claro que eu volto. A gente tá junto de novo”, afirma José.

José vê que Judá parece meio atribulado e que seus olhos começando a marejar. “O que foi?”, pergunta o governador do Egito, sem ter resposta alguma. “Eu te amo, Judá”, se declara para o irmão. Judá ainda mais sentido e com os olhos marejados, assente. “Você sabe que eu também, mesmo que antes eu não tenha…“, expressa Judá, sendo interrompido. “Não vamos mais falar nisso. É passado”, atesta José.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade