Os Dez Mandamentos

Nefertari irrita Moisés ao dar conselho sobre os pais hebreus: “Longe dessa gente”

A mocinha quer que o namorado fique longe da família biológica

Publicado em 12/12/2022

Moisés (Guilherme Winter) conversará com Nefertari (Camila Rodrigues) sobre o encontro que teve com Joquebede (Denise Del Vicchio) e Anrão (Paulo Gorgulho) após descobrir que os dois são seus pais em Os Dez Mandamentos.

“Você não devia se meter com essa gente”, dirá a mocinha. “Como assim essa gente? São meus pais, minha família”, reagirá o galã. “Henutmire (Vera Zimmermann) e Disebek (Eduardo Lago) são seus pais. Eles te criaram, te deram amor e carinho. O que você sabe sobre esses escravos? Quem são essas pessoas? Eles podem querer se aproveitar de você”, suspeitará a morena.

“Você não entende, meu amor. Mas tenho certeza que se os conhecer e ouvir não terá dúvidas. São pessoas boas que sofreram muito”, analisará o homem. “E a sua mãe? Não se preocupa com o sofrimento dela?”, indagará Nefertari. “Os meus pais mentiram para mim durante toda a minha vida. Falaram que eu fui abandonado e que os meus pais de sangue estavam mortos e não é nada disso”, retrucará o mocinho.

“O seu lugar é aqui no palácio. O seu presente e o seu futuro estão aqui, não um passado com histórias de escravos”, indicará a mulher. “Você sempre soube quem eram os seus pais, de onde veio, eu não. Cresci como egípcio, mas tenho sangue hebreu. É como se uma parte de mim sempre estivesse faltando. Não compreende que agora finalmente me sinto completo”, apontará Moisés.

“O que você pretende? Morar na vila? Trazer seus parentes novos para cá? Acha que o rei vai aceitar?”, perguntará a mocinha. “Não sei o que vou fazer, mas nunca mais vou ficar indiferente ao sofrimento do meu povo”, garantirá o moreno. “Seu povo? Você não é um escravo”, reclamará Nefertari.

“Mas poderia ter sido! Eu deveria ter morrido com o decreto do rei, mas o Deus dos hebreus por algum motivo me poupou”, refletirá o homem. “Os deuses egípcios o pouparam e livraram da escravidão para você se tornar um príncipe. Sei que essas descobertas estão mexendo com você, mas vai com calma. Não se precipite. É melhor você ficar longe dessa gente. É para o seu próprio bem”, concluirá Nefertari.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade