Na mira do rei, Rebeca enfrenta Abimeleque para salvar Hannah

A neta de Manre é obrigada a ficar sob o domínio do tirano

Publicado em 28/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, a chegada da caravana de Isaque (Henrique Pagnoncelli) a Gerar vai trazer uma série de reviravoltas para a trama. Prontamente, o filho de Abraão (Zécarlos Machado) vai pedir permissão ao rei Abimeleque (Leonardo Franco) para se instalar no local.

O poderoso fica feliz ao ver o rapaz e se lembra da aliança que fez com Abraão no passado. Ele diz que Isaque pode ficar no local, mas pede que ele lhe consiga uma mulher para ser sua nova esposa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isaque teme por Rebeca (Martha Mellinger) e diz que ela é sua irmã. Ao conhecer a filha de Betuel (Roberto Bonfim), Abimeleque fica encantado e logo joga vários galanteios para a moça.

Para aproveitar a hospitalidade do rei, Rebeca decide interceder por Hannah (Yris Sampaio), a neta de Manre (Eduardo Lago) que está sendo obrigada a ficar no harém. “Hannah é do nosso povo. Não é, Isaque?”, diz.

Abimeleque fica irritado e questiona. Rebeca, por sua vez, solta a verdade. “Não estaria fazendo mal a alguém do povo de Abraão e descumprindo o acordo ao obrigá-la a ficar no seu harém?”, solta.

Sem saída, o rei explica que pretende proteger a moça. “Se levei Hannah pro meu harém, foi apenas para protegê-la. Alguém matou seu marido. A tomei às pressas pra que ela não tivesse que se deitar com o verdadeiro assassino”, afirma, sem convencer a esposa de Isaque, que fica na mira do tirano.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio