Na cadeia, Hélio faz confissão mentirosa, implora por perdão e ouve clamor de Samuel

Pai de Ester visita o moreno na cadeia para lhe fazer mudar de ideia

Publicado há 10 horas
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hélio (Raphael Vianna) sempre foi muito ambiciosa, quando se trata de crescer na vida, na reprise da novela Flor do Caribe, na Globo. O moreno fez de tudo, quando acreditou que tinha a oportunidade de se tornar vice-presidente do Grupo Albuquerque e tramou a morte de Samuel (Juca de Oliveira) para Dionísio (Sérgio Mamberti).

O plano foi um desastre e o pai de Ester (Grazi Massafera) segue vivo, pronto para abrir a boca e, então, colocar o avô de Alberto (Igor Rickli) atrás das grades. Agora, Hélio precisa enfrentar Samuel, que decide visitar o mau-caráter na cadeia. “Nós precisamos conversar, Hélio. Eu vim aqui para apelas para seu bom-senso, Hélio”, diz o idoso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele pede o rapaz olhar para ele. “Uma coisa me ensinou: reconhecer um pouco o coração humano. Eu te carreguei no colo, menino. Eu te vi crescer”, diz ele, lembrando passagens da infância. “Claro que aquele menino nunca ia querer me matar, eu sei disso. Olha para mim, Hélio. Por que você não diz toda a verdade? O nome de quem arquitetou para me ver morto”, pede.

Samuel, de Flor do Caribe (Reprodução/Globo)

Hélio acaba, então, cedendo ao apelo. “Eu nunca quis matar o senhor, Seu Samuel. Foi a única maneira que eu encontrei para atingir o Alberto. Se meu plano tivesse dado certo, essa hora ele estaria aqui, atrás das grades”, mente o moreno, que não quer entregar Dionísio, para faturar 11 milhões de dólares.

“Me desculpa, Seu Samuel. Eu estava cedo de ambição. Eu não deveria ter envolvido o senhor numa briga entre mim e o Alberto. O que eu fiz foi monstruoso. Eu confesso, mas eu vou pagar por esse crime. Esse crime que eu cometi, Seu Samuel. A única coisa que eu posso pedir para o senhor é perdão e pedir para o senhor esquecer de procurar um outro culpado, porque ele não existe. (…) Me perdoa?”, completa o moreno.

Samuel fica decepcionado com a insistência do rapaz em proteger Dionísio. “Eu entendi. Não é a mim que você deve pedir perdão, Hélio. É a você mesmo e à tua família. Monstruoso é você assumir a culpa por algo que você não fez, por dinheiro. É a você mesmo que você tem que pedir perdão, viu? Que Deus tenha piedade de você, Hélio”, clama o idoso e sai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio