Plano mirabolante

Mulheres de Areia: Tonho da Lua obriga Ruth a se passar pela irmã: “Agora você é a Raquel”

Floriano e Isaura apoiam a usurpação planejada pelo irmão de Glorinha

Publicado em 29/09/2023

A vida de Ruth (Glória Pires) vai virar de pernas para o ar nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. Após o acidente que sofreu ao lado de Raquel (Glória Pires), ela será informada não só de que a irmã morreu, como também de que terá que assumir a identidade dela dali em diante.

Após ser resgatada do mar por Tito (Eduardo Moscóvis), Ruth permanece inconsciente por algumas horas, até que de repente recobra os sentidos diante de Tonho da Lua (Marcos Frota) e Floriano (Sebastião Vasconcelos). “Cadê ela? Cadê a Raquel?“, indaga, desnorteada.

A Raquel morreu, Rutinha“, conta o irmão de Glorinha (Gabriela Alves). A amiga de Arlete (Thaís de Campos), é claro, desaba em prantos. “Meu Deus, a minha irmã!“, desespera-se. É só aí que Ruth nota, em sua mão esquerda, a aliança do casamento de Raquel com Marcos (Guilherme Fontes).

Tonho e Floriano, então, revelam seu plano à professora: dali em diante, ela assumirá a identidade da irmã diante dos Assunção. “Agora você é a Raquel“, determina o enteado de Donato (Paulo Goulart). “Nunca! Pra que você fez isso?“, reage Ruth, indignada com a ideia do amigo.

Para você ser feliz. Se você não fizer isso, o Marcos morre. O Marcos só tá feliz porque ele sabe que a Raquel tá viva. Se ele sabe que a Raquel morreu, ele se mata“, pressiona-a Tonho da Lua. Sem saída, Ruth aceita usurpar a personalidade de Raquel dali em diante.