Mulheres de Areia: Tonho da Lua cai em armadilha de Donato, surta e acorda em clínica psiquiátrica

Publicado em 10/10/2023

Em Mulheres de Areia, Tonho da Lua (Marcos Frota) se torna alvo de uma armadilha ardilosa e vai parar em um hospício. Nos próximos capítulos da novela, que está sendo reprisada nas tardes da Globo, Donato (Paulo Goulart), batiza a bebida do rapaz, que fica fora de si.

Após armar com César (Henri Pagnoncelli) para se livrar do amigo de Ruth (Gloria Pires), o vilão coloca bebida alcóolica no leite de da Lua, que fica embriagado e perde o controle. Sem saber o que fazer, Glorinha (Gabriela Alves) e  Alzira (Giovanna Gold) contam para Donato, que se faz de desentendido.

O sem-noção, então, finge preocupação, vai atrás de Marcos, (Guilherme Fontes) e diz que está precisando de ajuda. Ciente do plano, César sugere que eles ajudem o rapaz e o loiro prontamente chama uma ambulância, que leva o jovem à força para um sanatório.

Ele luta desesperadamente contra a internação, mas é dominado pela equipe médica, um momento angustiante para Glorinha, que observa a cena horrorizada. Não demora muito e Tonho da Lua busca fugir da clínica, mas não obtém sucesso.

No entanto, a trama ardilosa de Donato não permanece em segredo por muito tempo, pois Alzira percebe o odor de álcool no leite de Tonho e rapidamente conclui que o patrão foi vítima de uma armação.