Duelo de titãs

Mulheres de Areia: Raquel perde a compostura e dispara ofensas contra Virgílio: “Tirano, nazista, perigoso”

Irmã de Ruth peita o pai de Marcos na própria casa dele

Publicado em 09/08/2023

O tempo vai fechar como nunca entre Raquel (Glória Pires) e Virgílio (Raul Cortez) nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. A filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos) cansará de agir politicamente com o sogro e dirá, com riqueza de detalhes, tudo aquilo que sempre pensou dele.

Isso acontece em certa ocasião, quando a vilã levanta de madrugada para tomar uísque e acaba se cruzando com o pai de Marcos (Guilherme Fontes). “Ai, doutor Virgílio, é horrível a gente conviver com uma pessoa que a gente detesta, né? Eu tô falando isso porque eu também não gosto do senhor.

O senhor é muito tirano, nazista. O senhor é muito chato. E perigoso também, porque é inteligente“, dispara Raquel, sem mais nem menos. “Obrigado“, responde o empresário, seco e ao mesmo tempo irônico. “De nada. Só que eu também sou tão inteligente quanto o senhor“, acrescenta ela, provocativa.

Você é muito pretensiosa, menina“, zomba Virgílio. “Sou sim. Inteligência é um dom. Se de um lado está o senhor, que é uma cobra capaz de destruir o meu casamento, do outro, estou eu, tão inteligente, tão esperta quanto o senhor. E, pelo menos por enquanto, eu não tenho a menor intenção de me separar do seu filho.”

Eu sei que a gente está numa luta de vida ou morte, e que todos os golpes são permitidos. Então, no jogo, como na guerra, que vença o melhor“, conclui Raquel, declarando guerra ao próprio sogro – que fica tão furioso com a ousadia dela que quebra no chão, em mil pedaços, o copo de uísque que a nora segurava.