reprise

Mulheres de Areia: Na pele de Raquel, Ruth toma decisão e deixa Marcos abalado: “É o fim”

Professora diz que vai embora sem levar nada

Publicado em 04/10/2023

Depois de passar uns dias recebendo cuidados médicos na casa de Clarita (Susana Vieira), chega a hora de Ruth (Gloria Pires) ir para casa em Mulheres de Areia. E nos próximos capítulos do folhetim, a professora, que está se passando por Raquel (Gloria Pires), deixa Marcos (Guilherme Fontes) surpreso ao revelar que não vai querer as roupas e joias.

Você não vai levar nada? Da outra vez você levou tudo. Levou roupas, levou jóias”, estranha ele. “Não. Não quero”, responde a professora. “As joias, Raquel. O que eu vou fazer com isso?“, devolve Marcos. “Dá de presente pra Andrea. Ela vai gostar”, sugere a mocinha. “Não começa”, reclama o filho de Clarita (Susana Vieira). “Isso não é o começo. É o fim”, encerra Ruth, que deixa o marido da irmã visivelmente abalado.

Depois, Marcos conversa com a mãe. “Não esquece de pedir para a dona Isaura (Laura Cardoso) e o seu Floriano (Sebastião Vasconcelos) cuidar bem da Raquel. Tá? Ela não pode ter nenhum tipo de aborrecimento e quanto mais calmo for o ambiente dela, melhor”, pede.

“Tô falando isso por causa do meu filho. Outra coisa, você diz pra ela se comportar direito, pra ela não ficar saindo toda hora. O doutor falou que não é bom ela sair ali perto, aquele mar, pode fazer voltar as lembranças da irmã morta e o sistema nervoso dela não está totalmente recuperado”, completa Marcos.