Reencontro dolorido

Mulheres Apaixonadas: Helena tenta escapar, mas acaba ficando cara a cara com César na secretaria da escola

A diretora se apavora quando percebe que seu grande amor do passado está presente para a reunião de pais e mestres de começo de ano

Publicado em 14/06/2023

Com seu casamento com Téo (Tony Ramos) em crise e pensando muito em César (José Mayer), que agora ela sabe que está mais perto do que nunca, Helena (Chstiane Torloni) vive confusa com suas ideias e já não sabe mais qual atitude tomar em Mulheres Apaixonadas, trama que estreou recentemente no Vale a Pena Ver De Novo da Globo, após 20 anos de sua exibição original.

Enquanto se sente confusa, tudo o que a pedagoga mais quer é ficar bem longe do médico que tanto amou no passado, mas que também magoou, ao traí-lo para ficar com Téo. Só que César é pai de uma das alunas da escola e a situação começa a ficar complicada para ela.

A escola reabre para o início do ano letivo e logo no primeiro dia acontece a tradicional reunião de pais e mestres. Agora viúvo, César chega para o encontro com Marcinha (Pity Webo) e Helena o vê, pela fresta da porta e fica completamente descompensada. Santana (Vera Holtz) pressiona a diretora e a aconselha a enfrentar logo o fantasma do passado ao invés de ficar se torturando.

Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas
Helena Christiane Torloni de Mulheres Apaixonadas

Lorena (Susana Vieira) chega distribuindo simpatia e se apresenta a César, antes de entrar na sala de Helena. Tensa, a diretora pede que a cunhada inicie a reunião, e avisa que em seguida ela vai até lá para falar com os pais.

Pouco depois, César sai da sala onde todos estão para atender ao telefone. O médico entra na secretaria e leva um choque ao dar de cara com Helena. O cirurgião derruba o aparelho celular e fica quase sem fala ao ficar frente a frente com a mulher que o fez sofrer tanto.

Sem saída, Helena tenta se justificar, diz que tentou de todas as formas evitar aquele encontro. Atordoado, o sempre tão frio cirurgião afirma que era melhor, mesmo, que isso nunca tivesse acontecido, pois a ferida que ela deixou nele nunca cicatrizou.

Nesse momento, Marcinha e Paulinha (Roberta Gualda) entram e interrompem a dura conversa entre os dois e Helena se despede, para entrar na reunião, ainda muito abalada com o ocorrido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade