reprise

Mulheres Apaixonadas: Helena pede nova chance a César e momento termina em beijo: “Nunca mais vamos esquecer”

Diretora abre seu coração

Publicado em 21/08/2023

Depois de Luciana (Camila Pitanga) atrapalhar seus planos, Helena (Christiane Torloni) volta a tentar conversar com César (José Mayer) sobre o passado em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, a diretora aproveita um momento a sós com o médico no hospital

Você não sente saudades? Nesses anos todos em nenhum momento se lembrou de mim? Nem um pouquinho? Com vontade de me rever ou de saber por onde eu andava, o que eu fazia, nada? Será que nesses anos todos, ao ouvir meu nome sendo chamado na rua, alguém chamando por uma Helena, será que você não teve vontade de olhar pra trás e ver se por acaso não poderia ser eu?”, dispara ela.

“Em uma notícia de jornal, uma revista, um filme, nas inúmeras vezes que o nome Helena esteve debaixo dos seus olhos, você não lembrou de mim? Por um ou dois minutos? Eu não posso acreditar. Quantas vezes isso aconteceu comigo”, completa Helena. “Eu me lembrei de você sim, muitas vezes. Eu disse isso na escola quando nos encontramos pela primeira vez”, responde o médico.

César (José Mayer) e Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas
César (José Mayer) e Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas

Mas não sentimos saudades de todas as pessoas de quem nos lembramos, nem de tudo que nos faz lembrar uma pessoa. Eu lembro de muitas coisas boas e muitas coisas ruins, claro, eu não sinto saudade. Como também não sinto saudade das pessoas que me feriram. Mesmo me lembrando delas”, revela César, que faz Helena começar a chorar.

A ex de Téo (Tony Ramos), então, pergunta se ele não se lembra dos momentos felizes que viveram, mas só da traição que ela cometeu. “Às vezes uma única lembrança ruim nos faz esquecer centenas de coisas boas”, argumenta César. O namorado de Luciana, por sua vez, argumenta que ela só pensou na própria felicidade, mas ela revela que nunca foi feliz.

Mesmo abalada com tudo o que escuta, Helena pede uma nova chance. “Se nós dois resolveremos nos dar outra chance, se nós tentarmos outra vez, aí sim, certamente nós vamos escrever a mais linda história de amor de todos os tempos”, declara ela, que o puxa para perto e o beija. “Nós podemos até esquecer todos os beijos do passado, mas esse aqui nunca mais vamos esquecer”, fala a professora.