
A descoberta de que Lucas (Victor Cugula) é filho biológico de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Teo (Tony Ramos) vai virar o mundo de Helena (Christiane Torloni) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, ela averiguará a chance de Teo também ser pai de Salete (Bruna Marquezine).
Veja também:
Tudo começa quando a professora vai levar um presente para Salete na casa de Inês (Manoelita Lustosa) e encontra a mãe de Fernanda sozinha. As duas conversam e Helena aproveita a ocasião para contar que já está ciente do fato de a ex-prostituta ter sido a mãe de sangue de Lucas.
“Eu e o Teo nos separamos e demos um tempo algumas vezes durantes o casamento. Nós brigávamos, ele saía de casa, e eu acredito que tenha sido nessas ocasiões que…“, diz. Inês confirma as suspeitas de Helena. “Quando vocês se separavam, é com a minha filha que o Teo vinha chorar as mágoas…”
“Ela tinha paixão por ele, mas eu posso te assegurar que ela tinha muito respeito pela senhora. A senhora pode ficar sossegada, eles não tinham mais nada. Ela era apaixonada, mas ele não queria mais nada, era só amizade. Era também por causa da Salete“, acrescenta a velha.
“Se o Teo é o pai do Lucas, quem é o pai da Salete?“, indaga finalmente a irmã de Heloísa (Giulia Gam). Inês diz que sempre pensou que fosse Teo, mas, segundo Fernanda, era um outro homem, com quem ela se envolveu por pouco tempo. “Agora, como ela tinha tanta certeza, eu não sei“, emenda.