
A gravidez de Gracinha (Carol Castro) deixa Marta (Marly Bueno) de cabelo em pé em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, ela revela para Afrânio (Paulo Figueiredo) e Silvia (Natália do Vale) que torce para que a jovem opte por fazer um aborto.
Veja também:
- Mulheres de Areia: Após descobrir podre de César, Arlete decide procurar Isaura para tirar história a limpo: "Preciso ter certeza"
- Sem lésbicas? Após exclusão de Mara e Menah, Angelina também ficará no limbo e sem namorada em Terra e Paixão?
- Após escapar da morte pela centésima vez, Aline abre o coração e revela notícia maravilhosa para Caio em Terra e Paixão
“Tenho que ser dura, o mais dura possível, porque o que eu pretendo é ameaçar, forçar, pressionar. A minha intenção é que a Gracinha fique com medo de que os pais sejam prejudicados e se decida pelo aborto”, argumenta a mãe de Claudio (Erik Marmo). “Claro. Porque se eles não se sentirem pressionados, ela tem esse filho e aí não tem mais jeito“, opina Afrânio.

“E vocês acham que a Gracinha vai optar pelo aborto?“, fala Silvia. “Eu tenho minhas dúvidas, mas se ela for um pouquinho inteligente vai transformar esse filho em uma mina de ouro. E é por isso que eu preciso ser implacável, pressionar. Eu tenho rezado todos os dias para que ela decida pelo aborto. Porque se ela tirar esse filho, aí eu pago o que devo a eles e coloco os três na rua”, planeja a sem-noção.
“Muito bem pensado, Marta. Mas, antes, é preciso se certificar de que a menina não é mais uma ameaça, de que a mina de ouro dela não existe mais“, alerta Afrânio. “Vamos mudar de assunto. Que coisa mais desagradável”, fala mãe de Marina (Paloma Duarte), que não esconde o incômodo.