Força-tarefa

Mulheres Apaixonadas: Colegas têm ideia para trazer Santana de volta à escola

Professora não gosta da iniciativa tomada por Lobato

Publicado em 24/08/2023

Santana (Vera Holtz) tem amigos mais valiosos do que talvez acredite em Mulheres Apaixonadas. Nos próximos capítulos do folhetim no Vale a Pena Ver de Novo, alguns de seus colegas de trabalhos se unirão em uma força-tarefa para trazê-la de volta à Escola Ribeiro Alves.

É Lobato (Roberto Frota) o autor da iniciativa. Ele convence Lacerda (André Bicudo), Luigi (Waldyr Gozzi) e Adelaide (Lica Oliveira) a acompanharem-no a conversar com Helena (Christiane Torloni) e tentar persuadir a ex-esposa de Teo (Tony Ramos) a aceitar Santana com uma carga horária menor.

Em troca, o quarteto se compromete em vigiar a alcoólatra para não ter novas recaídas – ao menos, nas dependências da instituição – e assumem total responsabilidade sobre as eventuais consequências desse retorno. A ideia é primeiro ganhar o apoio de Helena para, depois, tentar a aprovação de Lorena (Susana Vieira).

O problema é que a própria Santana não demonstra muita aprovação a ideia de Lobato. Quando este lhe telefona para contar a novidade, a professora reage ofendida e desliga na cara dele. Mais tarde, porém, ela acaba chorando, sentindo-se impotente diante do vício pela bebida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade