
Santana (Vera Holtz) tem amigos mais valiosos do que talvez acredite em Mulheres Apaixonadas. Nos próximos capítulos do folhetim no Vale a Pena Ver de Novo, alguns de seus colegas de trabalhos se unirão em uma força-tarefa para trazê-la de volta à Escola Ribeiro Alves.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Antônio, Marino ganha na loteria e muda o próprio destino em Terra e Paixão: “Sonho realizado!”
- Irmãs de sangue? Angelina cai para trás ao descobrir qual é o segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão
- Mulheres Apaixonadas tá acabando: aproveite para ver o Padre Pedro 20 anos depois
É Lobato (Roberto Frota) o autor da iniciativa. Ele convence Lacerda (André Bicudo), Luigi (Waldyr Gozzi) e Adelaide (Lica Oliveira) a acompanharem-no a conversar com Helena (Christiane Torloni) e tentar persuadir a ex-esposa de Teo (Tony Ramos) a aceitar Santana com uma carga horária menor.
Em troca, o quarteto se compromete em vigiar a alcoólatra para não ter novas recaídas – ao menos, nas dependências da instituição – e assumem total responsabilidade sobre as eventuais consequências desse retorno. A ideia é primeiro ganhar o apoio de Helena para, depois, tentar a aprovação de Lorena (Susana Vieira).
O problema é que a própria Santana não demonstra muita aprovação a ideia de Lobato. Quando este lhe telefona para contar a novidade, a professora reage ofendida e desliga na cara dele. Mais tarde, porém, ela acaba chorando, sentindo-se impotente diante do vício pela bebida.