Nova vida

Mulheres Apaixonadas: Após morte de Fernanda, Salete é acolhida por personagem inesperado: “Vem conhecer meu quarto”

Neta de Inês fica sozinha no mundo após a perda da mãe

Publicado em 11/10/2023

A vida da pequena Salete (Bruna Marquezine) vai mudar da água para o vinho nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. A neta de Inês (Manoelita Lustosa) ficará órfã de mãe – Fernanda (Vanessa Gerbelli) morre vítima de bala perdida – e será acolhida pela pessoa menos pensada.

Trata-se de Helena (Christiane Torloni), que resolve levar a menina para a sua casa enquanto Teo (Tony Ramos) segue hospitalizado, entre a vida e a morte. Na casa da professora, Salete é recebida por Lucas (Victor Cugula). “Vem conhecer o meu quarto“, convida o menino, feliz em recebê-la.

Sozinhos, os dois conversam sobre a perda de Fernanda. “Ela morreu. Eu sei, eu sabia que ia acontecer, mas também pensei que era brincadeira do anjo. Porque o padre me disse que anjo é como criança“, explica a garotinha. “O meu pai também tá ruim“, comenta Lucas, solidário à dor da amiguinha.

Ele foi operado. Todo mundo tá falando que ele vai ficar bom, mas eu não sei… Ninguém me levou lá ainda“, reclama o garoto. “Agora eu tô sem pai e sem mãe. Não tenho ninguém“, lamenta Salete. “em a sua avó, a Vilma (Cristina Fagundes)“, recorda Lucas, tentando consolá-la.

Ela não liga pra mim, nunca ligou. A Vilma é legal, mas tem a vida dela para cuidar. Não tem ninguém só pra mim, entende?“, desabafa Salete. Lucas, porém, abraça-a e garante que sempre estará ao lado dela. “Você tem eu“, afirma o pequenino, num gesto de extremo carinho.