reprise

Mulheres Apaixonadas: Após briga, Helena deixa orgulho de lado e implora por noite com César: “Última vez”

Médico aceita a proposta

Publicado em 25/09/2023

Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) tentam se acertar, mas uma nova briga abala a relação dos dois em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, ela impede que ele saia com o carro e implora que ele fique mais uma vez com ela.

O médico aceita o convite e vai atrás da diretora, que está passando um tempo em Petrópolis. Mas o passado conturbado entre eles volta a ser assunto e causa uma tremenda discussão. Revoltado, o namorado de Luciana (Camila Pitanga) garante que prefere morrer a voltar para ela e vai embora, mas ela sai correndo e o impede.

Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas
Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas

“Você não pode sair assim. Nós nunca estivemos tão perto. Depois de tantos anos, a gente não pode perder essa chance”, argumenta ela. “Nós não temos mais nada para dizer um pro outro. Vivemos um grande amor. Eu concordo com você. Foi bom enquanto durou, mas acabou. Isso não se recomeça pela vontade, mas pelo sentimento vivo, já perdemos”, opina o médico.

Isso não é verdade. Nos perdemos um do outro, mas não o amor de um pelo outro. Nós podemos recomeçar do ponto onde paramos“, insiste ela. “Não podemos e eu não quero recomeçar”, garante o cirurgião. “Não, César, por favor, vem. Você não pode sair assim. Não faz assim comigo. Por que cê tem que se fazer sempre de difícil?”, reclama a diretora.

“Vai começar de novo”, reclama o pai de Marcinha (Pitty Webo). “Tá bom. Eu fico quieta. Mas a gente não pode se separar assim depois de tantos anos. Olha pra mim! Fica comigo, vem, ainda que seja pela última vez”, implora ela, que dá um beijo no ex. “Vem. Nós dois juntos mais uma vez. E, se depois, ainda assim, você não quiser, então tudo bem, nunca mais”, garante Helena, que leva o bonitão para a cama.