Choque total

Mulheres Apaixonadas: Antes de morrer, Fernanda conta a Helena que é a verdadeira mãe de Lucas: “Meu filho”

Irmã de Hilda fica estarrecida com a revelação

Publicado em 18/10/2023

Uma surpresa nada agradável espera por Helena (Christiane Torloni) nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas. A irmã de Heloísa (Giulia Gam) descobrirá que Lucas (Victor Cugula) é fruto da relação extraconjugal que Teo (Tony Ramos) manteve por anos com Fernanda (Vanessa Gerbelli).

Tudo começa quando, após ser baleada junto de Teo durante um assalto, a amiga de Vilma (Cristina Fagundes) é hospitalizada e, ciente de que Helena está na mesma clínica a fim de ver Teo, pede para falar com ela. Mesmo sem entender o porquê do pedido, a educadora decide atendê-lo.

Ao ver Helena entrar, Fernanda desaba diante dela. “Me perdoa! Eu não posso morrer sem o seu perdão! Promete que você vai continuar amando o Lucas como sempre amou… Promete?“, suplica a ex-prostituta. “Eu não estou entendendo“, reage, confusa, a ex-cunhada de Lorena (Susana Vieira).

Ele é meu filho! Meu e do Teo!“, conta finalmente Fernanda. Helena, é claro, fica chocada com o que acabou de ouvir. “O Lucas? Como? De que maneira? Como isso pode ter acontecido?“, balbucia, inconformada. Fernanda, então, conta que ela mesma proibiu Teo de revelar o fato.

Eu não queria que ele contasse porque tinha medo que você deixasse de amar o meu filho. Promete que você vai continuar amando o meu filho como se ele fosse seu?“, suplica a moribunda. “Prometo! Prometo que eu vou continuar amando o meu filho como sempre amei“, tranquiliza-a Helena.