MATRIARCA SE FOI

Morte de Lia aumenta racha na família de Jacó: “Se estivesse viva saberia lidar”

Primeira esposa do protegido de Deus faz falta

Publicado em 27/08/2021

O público ficará sabendo nos próximos capítulos de Gênesis que Lia (Ingra Lyberato) faleceu. A descoberta se dará por uma fala de Zilpa (Lina Mello), que recordará a personalidade conciliadora da primeira esposa de Jacó (Petrônio Gontijo) diante das desavenças familiares.

Zilpa e Bila (Patrícia França) observam Jacó conversando com José (Juliano Laham), enquanto enchem umas cumbucas de caldo. “Israel continua tendo preferência por José”, dirá Bila. Diná levanta o olhar e olha para José e Jacó, depois expressa um sorriso. “Não é de se admirar. Meu pai já era velho quando teve José. Por isso ele é o xodó. Ele e o Benjamin”, declara a irmã dos 12 rapazes.

Diná faz cosquinha em Benjamin e continua falando do irmão: “Além disso, vamos falar a verdade: José é naturalmente um querido”, discorre a moça. Zilpa responde. “Sim, mas o Israel não percebe o quanto essa preferência incomoda os outros filhos“, opina a serva que teve filhos com Jacó.

Bila complementa. “E pior, o quanto isso tem trazido problemas pro próprio José. Olha a cara dos outros”, aponta a cena em está Jacó e José felizes conversando e os outros de cara amarrada comendo como que empurrando o alimento.

Zilpa suspira e lamenta a morte de Lia em um momento tão delicado da família, querendo dizer que o racha aumentou após sua perda. “Sinto falta da Lia… Se ela estivesse viva, com certeza ia saber lidar com essa situação”, declara. Diná concorda.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade