Mar do Sertão

Milionário depois de descobrir petróleo em suas terras, Timbó vira alvo de plano de Sabá Bodó e dos poderosos de Canta Pedra

Tereza fica vigiando o marido para evitar que ele caia em algum golpe

Publicado em 23/12/2022

Depois de viver uma vida miserável, sobrevivendo de pequenos golpes, muita malandragem e da boa vontade alheia, Timbó (Enrique Diaz) vê sua vida mudar completamente quando, sem querer, descobre petróleo em suas terrinhas. E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, o sertanejo cai na boca do povo e corre perigo.

Timbó quase não acredita que vai ficar milionário e precisa da confirmação de José (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) de que é mesmo petróleo o que tem lá nas suas terras. Após a confirmação dos amigos, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) não se contém de felicidade.

Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão

E é aí que mora o perigo! Logo a notícia se espalha pela cidade toda e não demora muito para os poderosos crescerem o olho sobre a descoberta e a futura fortuna de Timbó. Deodora (Débora Bloch) e Nivalda (Titina Medeiros), que nunca deram bola para a família do sertanejo, procuram Tereza para uma conversa cordial entre “amigas”. Esperta que só, Tereza estranha o papo das dondocas e logo entende o que está acontecendo e o interesse das duas nessa aproximação.

Mais tarde, Nivalda conta a Sabá Bodó (Welder Rodrigues) sobre a conversa com a mulher do mais novo milionário do pedaço. O ex-prefeito elogia a atitude da mulher em se aproximar de Tereza e diz que vai pensar em uma maneira de tirar alguma vantagem de Timbó. Ardiloso, ele conta que já tem até um plano para enganar o dono do petróleo e conseguir uma boa grana com isso.

Já de olho das presepadas e no deslumbramento do marido, Tereza fica vigiando Timbó para que ele não faça besteira. Um dia, enquanto o danado está bebendo todas no bar de Janjão (Cosme dos Santos) para comemorar sua nova vida, a vendedora de cocadas vai até lá e tira o marido do boteco avisando que não é para ele assumir nenhuma conta no local.

E provando que eles não são nada bobos, quando Nivalda tenta convencer Tereza a ir até sua casa, a nova rica leva a ex-primeira dama para trabalhar na casa de Candoca. Já Timbó, sem muita conversa, faz seu novo “amigo” Sabá pintar a casa da médica em seu lugar. Quem será que vai tirar vantagem de quem nessa história, hein?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade