Novela

Miguel surpreende a todos ao revelar motivo do tesão de quem comeu os bombons: “Minha mãe”

O moreno descobre que poções de cigana serviram de inspiração

Publicado em 20/05/2023

Miguel (Caco Ciocler) falará com o pessoal do sítio após a noite ardente de Margarido (Osmar Prado) e Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) em Chocolate com Pimenta. “Eu já soube de tudo que aconteceu ontem a noite. Mas não foi só aqui, na cidade também”, dirá o homem.

“Parece que aconteceram coisas surpreendentes com quem comeu os bombons. Ontem eu resolvi caminhar um pouco, pensar, e levei o livro de receitas comigo. Fiz questão de ler até o fim porque alguma coisa me intrigava. E eu descobri o segredo dos bombons. Eu li as receitas e fiquei curioso porque só a pimenta não traria tantos adores, mesmo com chocolate”, apontará o moreno.

“Então qual é o mistério?”, questionará Ana Francisca (Mariana Ximenes). “A minha mãe era cigana, vocês sabem, e eu ainda tenho comigo alguns livros sobre magia cigana. Os ciganos sabiam fabricar poções amorosas e que despertavam a paixão”, comentará Miguel.  

“Eu examinei as receitas e elas são muito parecidas com essas poções, por isso são mágicas e irresistíveis. O Ludovico (Ary Fontoura), meu pai, se inspirou nas receitas que a minha mãe deve ter deixado pra ele. Por isso as receitas são tão diferentes”, concluirá Miguel.