O Salvador da Pátria

Marido de Clotilde chega a Tangará em busca da professora

Ricardo é interpretado por Gracindo Júnior na novela de Lauro César Muniz

Publicado em 23/07/2021

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, a vida da professora Clotilde (Maitê Proença) fica ainda mais movimentada. Como se não bastasse o envolvimento cada vez maior da moça com seu aluno apaixonado, Sassá Mutema (Lima Duarte), ela tem uma surpresa com a chegada de Ricardo (Gracindo Júnior) a Tangará.

O engenheiro Paulo (Marcos Paulo) irritou Clotilde mais de uma vez com perguntas sobre seu passado. Ricardo faz justamente parte de um passado recente da educadora, que foi para a cidade do interior sem dizer ao marido. Um triste acontecimento está por trás da separação dos dois.

Ricardo logo percebe que Sassá está de olho em sua mulher, e deixa claro que está em Tangará para reencontrá-la e levá-la consigo de volta para Goiás a fim de que eles retomem a vida juntos. Clotilde diz ao marido que será difícil poder acompanhá-lo, uma vez que a tragédia sobrevive entre eles, além do que iniciou vida nova no interior paulista.

O recém-eleito prefeito não gosta nem um pouco de saber que sua ‘professorinha’ é casada e pode partir a qualquer momento com o esposo, embora diga de início que não. Isso o ajuda também a entender por que Clotilde recusou o pedido de casamento que ele fizera na festa organizada por Gilda (Susana Vieira) tempos atrás.

Clotilde e Ricardo não foram o primeiro casal interpretado por Maitê Proença e Gracindo Júnior na nossa teledramaturgia. Anteriormente, na TV Manchete, eles viveram Domitila e Dom Pedro I na minissérie Marquesa de Santos (1984) e Beija e Antônio na novela Dona Beija (1986). Ambos os trabalhos foram assinados por Wilson Aguiar Filho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.