Novela das 21h

Mariana Lima fala sobre personagem bissexual e que será mãe aos 50 anos em Um Lugar ao Sol

Atriz discorreu sobre a importância dos temas

Publicado em 11/07/2021

Como já era previsto e foi adiantado pelo Observatório há um ano, Mariana Lima protagonizará romance lésbico com Nathalia Lage em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove, da Globo, que tem a estreia prevista para novembro, logo após o fim de Império.

Mariana será a ex-modelo Ilana, que ao 50 anos se envolve e se apaixona pela médica interpretada por Nathalia. Na trama, Ilana ficará grávida. Portanto, o tema central de sua personagem, se dividirá entre o fato de ser uma mulher bissexual e a gravidez tardia.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a atriz, que tem 47 anos, contou que trocou figurinhas com amigas que passam pela mesma experiência de Ilana. “São muitas as experiências, já que várias mulheres têm vivido a maternidade depois dos 40. Acho superimportante esse tema ser exibido no horário nobre. As personagens vão levar à tela essas questões: gravidez, tempo, trabalho, paixão, casamento…”, fala Mariana.

A atriz explica que a bissexualidade virá à tona na novela escrita por Lícia Manzo a partir de uma crise vivenciada no relacionamento da personagem. “O triângulo se constrói a partir de uma crise instaurada no casamento. Será uma experiência de transformação radical de todas as certezas da personagem“, avalia.

Em relação à abordagem da relação bissexual, Mariana afirma que poderá contribuir para mostrar ao público lutas importantes que dizem respeito às causas LGBTQIAP+. “Esse assunto faz parte da vida, de nossas vidas. Acho que já passou da hora de visibilizarmos essa questão que é, sobretudo, humana. Estou pronta também para acabar com fetiches e esteriotipias com relacionamentos entre mulheres. Agora, não discuto com internauta. Leio, converso, mas não discuto”, assume.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade