Maresca vê Abraão debilitado e percebe sinais de morte: “Vai partir em breve”

A esposa de Azel dá uma triste notícia a Isaque

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Abraão (Zé Carlos Machado) começa a sentir os primeiros sinais de sua morte. O profeta fica doente e bem debilitado, acendendo o alerta vermelho em todos os seus familiares e amigos, como Maresca (Marcela Muniz).

Com vasto conhecimento medicinal, a mulher de Azel (Jandir Ferrari) percebe que o líder não consegue mais exercer tarefas básicas. Ele também se afasta do trabalho e fica cada vez mais perto de Quetura (Adriana Prado), sua segunda esposa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, ela aconselha os seis filhos que Abraão tem com sua concubina. Zinrã, o mais velho, questiona Elisa (Mônica Carvalho) sobre o estado do pai, e Maresca a encoraja a dizer a verdade.

“Infelizmente os dias de Abraão aqui na terra estão no fim, crianças. Zinrã, tem que ser forte por você e pelos seus irmãos”, diz a esposa de Gael (Fábio Villa Verde).

Já ao falar com Isaque (Guilherme Dellorto), Maresca é sincera e diz que seu pai está muito cansado. A fraqueza e o fato de Abraão não comer nada preocupam a moça. Ela sabe que sua morte está próxima. “Acho que vai partir em breve”, ressalta, deixando o rapaz entristecido.

Tempos depois, a profecia de Maresca vira realidade. No leito de morte, Abraão decide unir todos seus filhos para se despedir, inclusive Samuel (Iano Salomão), que se tornou emissário no Egito e verá o pai após muitos anos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio