Novo milionário

Mar do Sertão: Timbó toma o maior susto enquanto trabalha em sua terrinha e descobre uma fonte de petróleo que vai mudar sua vida

Sem conseguir acreditar no que vê, o sertanejo chama José e Candoca para confirmarem se é mesmo o que ele está pensando

Publicado em 18/12/2022

Sempre bem humorado e tentando levar a vida de forma leve, mesmo em meio a tantas dificuldades, Timbó (Enrique Diaz) é o típico sobrevivente da seca no sertão. Malandro e aplicando pequenos golpes, ele vai vivendo do jeito que dá ao lado da família. Mas nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, a vida do homem vai mudar completamente.

Um dia, já cansado de mexer na terra, ele pensa em mandar Joel (Mateus Cardoso) no seu lugar, mas Tereza (Clarissa Pinheiro) não deixa e manda que o marido pare logo de preguiça e vá preparar o terreno para fazerem a próxima plantação. E é aí que vem a grande surpresa!

Timbó (Enrique Diaz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
Timbó Enrique Diaz e José Sérgio Guizé em Mar do Sertão

Enquanto escava seu pedacinho de chão, Timbó toma o maior susto ao ver jorrar um líquido escuro e oleoso. Ele não consegue acreditar no que vê, sabe que aquilo é petróleo, mas como sempre foi tão azarado na vida, desconfia e pensa estar enganado. Todo esbaforido, ele corre chamar José (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz).

Quando chegam ao local, os amigos confirmam: é sim uma fonte de petróleo! José, nem se surpreende tanto, pois em seus estudos de terreno à frente da JM/Chaddad, já sabia da possibilidade de no solo de Canta Pedra existirem fontes de petróleo.

A família de Timbó comemora a descoberta, mas nem sabe o que fazer. Rosinha (Sara Vidal) sempre mais equilibrada e estudiosa, pede para José cuidar de tudo para eles a partir de agora. Não demora muito, o executivo manda técnicos e engenheiros para analisarem aquele pedaço de terra.

Empolgadíssimo com a novidade e sabendo que sua vida vai mudar completamente, Timbó conversa com os profissionais já como se fosse um homem de negócios e José e Maruan (Pedro Lamin) acham graça.

A notícia se espalha pela cidade e Laura (Eli Ferreira) fica irritada ao ser obrigada a fazer negócio com José, já que está presidindo a JM/Chaddad. Já o todo poderoso coronel Tertúlio (José de Abreu) fica surpreso com a descoberta de petróleo na região e bem nas terras do pobre Timbó. Enquanto José se preocupa com ingenuidade de seu amigo, o mais novo milionário do pedaço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade