É o caos!

Mar do Sertão: Para se vingar de Tertulinho, Sabá Bodó exagera e coloca Canta Pedra em estado de calamidade pública

Timbó descobre que a água do açude está contaminada e faz o alerta

Publicado em 27/01/2023

Em Mar do Sertão, trama das 18 da Globo, quando Sabá Bodó (Welder Rodrigues) descobre por Jessilaine (Giovanna Figueiredo) que Tertulinho (Renato Góes) é o novo coronel de Canta Pedra, depois de interditar judicialmente seu pai, o malandro já pensa em tirar proveito da situação e corre para tentar firmar uma aliança com o advogado.

Só que Tertulinho trata o ex-prefeito muito mal, se recusa a fazer uma parceria com ele e o manda embora da Palmeiral. Com raiva, Sabá promete que não deixará barato e pensa em um jeito de se vingar do filho de Deodora (Débora Bloch) e não demora muito para bolar um plano diabólico.

Ao tomar conhecimento de que  Tertulinho vai realizar uma Regata Náutica no açude de fazenda e fazer um grande evento para promover a região, Sabá Bodó resolve sabotar a competição, mas não conta pra ninguém o que pretende realmente fazer.

Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão

Já quase às vésperas da tal Regata, Timbó (Enrique Diaz) percebe algo de muito errado com a água do açude e percebe que o líquido está contaminado. A essas alturas, Nivalda (Titina Medeiros) já sabe bem o que o marido aprontou e o repreende por ter poluído o local com a colocação de algas venenosas, que se multiplicam rapidamente.

Preocupado com a situação, Timbó conta para Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) sobre a contaminação do açude da Palmeiral. A médica e o executivo correm para ver a situação e constatam que a situação das águas está mesmo terrível.

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão

Imediatamente, antes que alguém fique doente, Candoca e Timbó alertam toda a cidade e dizem que ninguém mais pode beber a água da região. José exige que Tertulinho interdite o açude e os dois, claro, discutem feio. O advogado acha que o irmão bastardo está tentando prejudicar seu evento, mas quando chega à beira do lago se desespera quando vê as algas.

Já o prefeito interino Floro Borromeu (Leandro Daniel) e o diretor de finanças Vespertino (Thardelly Lima) não acreditam no que Candoca diz e pensam que a médica está só querendo tumultuar a administração dos safados. Irresponsáveis eles não tomam providências e a situação na cidade passa a ficar caótica.