Surpresa!

Mar do Sertão: Manduca faz José chorar com atitude inesperada

Apesar de estarem afastados por ordem de Candoca, o garoto procura o pai e o surpreende

Publicado em 15/12/2022

A vida de José (Sergio Guizé) anda uma bagunça total na trama de Mar do Sertão, novela das 18h da Globo. Primeiro o noivo de Candoca (Isadora Cruz) perdeu o cargo de presidente da JM/Chaddad após uma armação de Laura (Eli Ferreira) e Tertulinho (Renato Góes), e consequentemente perdeu também o direito de ficar na casa em que vivia.

Se não bastasse isso, suas constantes brigas com Tertulinho deixaram Candoca bem irritada e, além de discutir com o noivo, a médica resolveu afastar Manduca (Enzo Diniz) dos dois marmanjos brigões. E tem mais! Em sua busca por descobrir quem tentou mata-lo no passado, José vem enfrentando dificuldades e até a médica que o atendeu naqueles tempos desistiu de ajuda-lo e se mandou de Canta Pedra ao ser ameaçada por Pajeú (Caio Blat) a mando de Deodora (Débora Bloch).

O executivo tem vivido um verdadeiro inferno astral. Mas, nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira, José terá ao menos um alento. Dedicado a limpar todo o terreno das terras do Catende que o Coronel Tertúlio (José de Abreu) colocou em seu nome, José recebe a ajuda do amigo Joel (Matteus Cardoso) e não vê a hora de começar a construir ali a casa em que pretende morar um dia com Candoca e Manduca.

Mas além da ajuda de Joel, o ex-vaqueiro tem uma surpresa e tanto. Um dia, enquanto está na lida nas terras que eram de seu pai, Daomé (Wilson Rabelo) alguém muito especial aparece por lá. É Manduca, que acaba rompendo o pacto que fez com a mãe e tenta se aproximar novamente do pai.

José fica feliz em ver o filho ali e quer saber o que ele foi fazer. Manduca explica que quer ajudar a construir a casa nova da família e deixa José com os olhos cheios de lágrimas e muito emocionado com a atitude do herdeiro. Os dois se abraçam e começam a trabalhar juntos no local, na maior diversão, para alegria do executivo.