Manipulada pela mãe, Salomé põe Antipas contra a parede: “Quero a cabeça de João Batista”

Herodíade usa Longinus para obrigar a filha a ajudá-la

Publicado há 2 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As maldades de Herodíade (Vanessa Gerbelli) não poupam nem sua própria filha, Salomé (Valentina Bulc). Nos próximos capítulos de Jesus, a esposa de Herodes Antipas (Marcos Winter) obrigará a própria filha a participar de um plano para destruir definitivamente João Batista (Iano Salomão).

Depois de mandar Longinus (Sacha Bali) para uma emboscada em Jerusalém, Herodíade garante a Salomé que a única forma de salvar a vida do rapaz é fazendo o que ela mandar. Ela então dopa a filha e a obriga a fazer uma performance sensual de dança de presente para o próprio tio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre de olho na formosura da sobrinha-enteada, Antipas fica encantado com a dança e considera que Salomé lhe deu o melhor presente que alguém poderia lhe ter dado. Por isso, ele concederá o que quer que ela lhe peça. “Ainda que seja a metade do meu reino, eu te darei“, garante o monarca.

É aí que Salomé, seguindo as orientações de sua mãe, parte para a cartada final. “Quero que corte a cabeça de João Batista e a traga para mim em uma bandeja“, diz a menina. Mesmo contrariado, Antipas não tem coragem de negar o pedido e manda Heitor (Luiz Nicolau) executar o profeta.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jesus.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais