Lurdes falece e Pedro se desespera: “A morte não se cansa de mim”

O imperador lamentará as perdas que teve durante a vida

Publicado em 09/09/2021 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Lurdes (Lu Grimaldi) passará mal e desmaiará. A mulher será cuidada por Pedro (Selton Mello). “Prometi à sua mãe, Dona Leopoldina, no leito de morte, que cuidaria de Sua Majestade e suas irmãs com todo o meu…”, dirá a ama, sendo interrompida.

“Você cumpriu sua promessa com louvor. Para mim, você foi mais que minha bá, foi a mãe para quem eu corria sempre que precisava de colo… Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem eu pude abrir o meu coração. Como quando Teresa (Letícia Sabatella) desembarcou no Brasil, nós dois já casados por procuração, e eu me deparei com uma moça que em nada tocou meu coração”, recordará o protagonista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E você soube apaziguar o meu espírito, me fazendo ver que o tempo e a convivência iam me fazer descobrir qualidades que poderiam me cativar. E assim foi. Graças a você encontrei forças para cumprir o meu dever como imperador sem me sentir o mais miserável dos homens”, destacará Pedro.

“Sua Majestade, o imperador. Desde os cinco anos era assim que todos o tratavam… Mas… para mim, foi sempre o meu menino… e ainda é”, comentará Lurdes. “Mesmo quando eu for um velho de barbas brancas! Eu preciso de você, assim como as minhas duas princesinhas dependem hoje dos seus cuidados, do seu carinho, seus conselhos”, destacará Pedro.

“Além de tudo, você, que foi aia de minha mãe, que me pegou nos braços logo que eu vim ao mundo, é o único, o último elo vivo, presente, com a família em que nasci. O último elo com a minha raiz, Lurdes, é você…”, dirá o imperador, que ao se virar encontrará Lurdes morta.

“A morte não se cansa de mim. Levou minha mãe quando eu mal tinha um ano de vida, depois meu pai, mais tarde os nossos dois meninos, e agora Lurdes…”, lamentará Pedro com Teresa. “Mas, ao contrário deles, Lurdes teve uma vida longa, e acredito que feliz, aqui nesse palácio. Pense nisso e nos bons momentos que tiveram juntos, e que foram tantos”, rebaterá a imperatriz.

“Por estranho que pareça, eu nunca sequer concebi a ideia de que algum dia ela pudesse não estar mais aqui. Para mim, Lurdes estaria sempre tão presente como… como as árvores do jardim onde nós brincávamos. Mesmo depois que deixei ‘oficialmente’ de ser um menino para assumir a coroa, era tão reconfortante saber que ela estava aqui, pronta para me acolher sempre que eu precisasse! E mais, que as nossas meninas estavam recebendo o mesmo carinho e cuidados que ela tinha dedicado a mim, como um anjo em nossas vidas”, concluirá Pedro.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio