Contra a parede

Luísa é acusada de facilitar fuga de escravos e se encrenca com polícia

Condessa ajuda Guebo a esconder escravos e acaba na mira de Borges

Publicado em 04/12/2021

Os ideais abolicionistas de Luísa (Mariana Ximenes) acabarão por colocá-la em sérios problemas nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Após ajudar Guebo (Maicon Rodrigues) a esconder alguns escravos, a condessa será confrontada pelo delegado Borges (Danilo Dal Farra).

O policial vai à casa da amante de Pedro (Selton Mello) e pergunta por Berenice (atriz não divulgada). “Ela parecia muito com uma das escravas que me roubaram. Um lote que a condessa tentou arrematar. Foram roubados pelos Guerreiros. Será que não se esconderam aqui?“, questiona Borges.

Que me recorde, o senhor vasculhou a casa e não encontrou ninguém“, intervém Justina (Cinnara Leal), incomodada com o tom de deboche do agente da lei. “Afinal, o que o senhor veio fazer aqui? Há alguma acusação contra mim?“, esbraveja Luísa, louca para colocar fim ao incômodo interrogatório.

Uma suspeita. Que a senhora está usando essa sociedade das camélias para acobertar ladrões de escravos“, dispara Borges. Luísa, por sua vez, fica tão furiosa que desfere uma sonora bofetada no rosto do delegado.

O senhor tem provas? Suspeitas não são motivos para se prender, interrogar ou acusar ninguém. Nem sequer para impedir duas mulheres livres de saírem de sua casa!“, brada a esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux), antes de expulsar Borges de sua residência.

Com informações do portal Notícias da TV.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade