Lúcifer causa intriga na caravana e coloca as pessoas contra Abrão

O anjo caído diz que é o servo Heylel e começa a atrapalhar os planos do líder

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após descobrir que Abrão (Zé Carlos Machado) é o escolhido de Deus (Flávio Galvão) para uma grande missão, Lúcifer (Igor Rickli) começa a tramar um plano perverso. Nos próximos capítulos de Gênesis, o anjo caído decidirá causar a maior intriga na caravana do comerciante.

Disfarçado de servo, ele diz que seu nome é Heylel e conquista a confiança de todos do grupo, inclusive Abrão. A ideia do maligno é colocar todos contra o líder, para que ele desista de seguir em frente, rumo ao Egito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abrão fala com Deus e sabe que, por mais que seja árdua, sua missão é necessária. Mas para muitas pessoas, as ações do marido de Sarai (Adriana Garambone) são inúteis. É o caso de (Emílio Orciollo Neto) e Ayla (Elisa Pinheiro). Cansados da ideia do veterano, eles propõem o retorno a Ur.

O rapaz chega até a falar da volta para seu pai adotivo, mas Abrão não cede. Por outro lado, Lúcifer influencia o casal e demais participantes da caravana, para que se rebelem e evitem que a jornada continue.

Outro que começa a ficar insatisfeito com Abrão é Massá (Marcos Winter). O guerreiro não suporta saber que o líder deu um cordeiro em sacrifício a Deus, visto a escassez de comida no grupo. Lúcifer, claro, gosta da revolta.

Os únicos que ainda demonstram interesse em continuar são Sarai e Eliézer (Ronny Kriwat). O rapaz, aliás, começa a desconfiar do comportamento de Lúcifer. Ele questiona o servo a respeito de seu passado e a resposta do anjo caído não o convence.

Entretanto, mesmo com toda a articulação do demônio para que Abrão desista de seu sonho, a caravana segue e chega no Egito, deixando o vilão tomado pelo ódio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio