Lúcifer atrapalha o sacrifício de Abrão para Deus

O Satanás manda corvos e abutres do céu para fazer o líder desistir do ritual

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Gênesis, o retorno de Abrão (Zé Carlos Machado) para o acampamento marcará o início de sua aliança com Deus (Flávio Galvão). Mas, para que tudo dê certo, ele precisa fazer um sacrífico com o Altíssimo, que pede ao seu escolhido alguns animais específicos.

Disposto a cumprir o que foi solicitado, o líder pede ajuda a Eliézer (Ronny Kriwat) e a Lúcifer (Igor Rickli), que está disfarçado como o servo Heylel. O demônio, claro, ironiza a situação e tenta fazer Abrão desistir, mas ele está bem decidido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como parte do sacrifício, Abrão consegue os animais pedidos por Deus. “Depois de partir ao meio a novilha, a cabra e o carneiro, coloque cada parte diante da outra. Mas não faça nada com as aves”, diz o Altíssimo, enquanto Abrão realiza o trabalho.

Entretanto, o marido de Sarai (Adriana Garambone) não contava com o plano sórdido de Lúcifer para acabar com tudo. O Satanás despista Eliézer e segue o comerciante, observando tudo de longe.

Quando Abrão termina de cortar os animais, Lúcifer faz um comando demoníaco e traz corvos e abutres do céu. Os pássaros começam a atacar as carcaças e carnes, para o desespero de Abrão, que tenta afastá-los com um cajado.

Enquanto o líder se desdobra para proteger seu ritual, o anjo caído assiste à cena e gargalha. Depois de muito esforço, os pássaros vão embora, mas Abrão fica exausto. A noite chega e ele cai no chão, adormecido.

O demônio vê tudo. “Durma bem, Abrão. Aí sozinho”, diz, indo embora e acreditando que o sacrifício deu errado. Mas, para o azar do Satanás, Deus chama Abrão e sela com ele a tão esperada aliança.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio