Luciana se solidariza com Marina após a perda do bebê

A médica vai se oferecer para ajudar a mulher do primo, mas leva umas patadas da mimada

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Mulheres Apaixonadas, a gravidez de Marina (Paloma Duarte), que há algum tempo enfrentava problemas e já na viagem de lua de mel com Diogo (Rodrigo Santoro) deu sinais de complicações, infelizmente terminou antes do previsto. Não foi dessa vez que o casal teve um filho.

Como se sabe, a gestação inesperada da filha de Sílvia (Natália do Valle) e Afrânio (Paulo Figueiredo) foi um dos motivos para que o incorrigível mulherengo, herdeiro de Lorena (Susana Vieira) e Rafael (Cláudio Marzo), deixasse de lado as aventuras da vida de solteiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ser socorrida pelo taxista Caetano (Paulo Coronato), Marina é levada para a clínica do Dr. Onofre Moretti (Serafim Gonzalez), onde trabalha sua rival. Não fossem eles primos e Diogo teria se casado com Luciana, de quem sempre gostara – e fora correspondido.

Ao iniciar seu plantão, Luciana vai ao quarto onde Marina está para oferecer sua ajuda e sua solidariedade num momento tão difícil. Surpresa, Marina logo pergunta se Luciana está feliz e diz que ela pode comemorar.

“Você já deve saber, mas o que aconteceu é muito comum no primeiro trimestre de gravidez”, diz Luciana, sem se deixar ofender pelo comportamento de Marina, na defensiva. “Daqui a alguns meses você poderá engravidar sem problemas.”

“Confessa logo. Você veio até aqui porque, lá no fundo, você está com uma pontinha de alegria por eu ter perdido esse bebê”, diz Marina. “Não fala bobagem”, responde a médica. “Vai acontecer exatamente o que você falou. Eu vou engravidar de novo, e vou encher o Diogo de filho”, devolve a mimada.

“Marina, eu sinto muito… Eu tenho certeza de que tudo vai ficar bem”, diz Luciana, na tentativa de animar a moça. “‘Eu tenho certeza de que tudo ficar bem’, todo mundo me fala isso… Mas quando vocês passam por essa porta: ‘Coitada, não conseguiu nem segurar um filho…’”, Marina afirma, entristecida.

Em seguida ela pergunta a Luciana se já tirou algum filho de Diogo, e a filha de Téo (Tony Ramos) e Pérola (Elisa Lucinda) se recusa a responder. Mais tarde, Diogo vai visitar a mulher e ela diz que Luciana a procurou para oferecer ajuda e elas não brigaram, como sempre acontece.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais