Ló descobre plano, surta e amaldiçoa as filhas: “Como puderam ser tão sujas?”

Paltith dá à luz Moabe, já Tamires coloca Ben-Ami no mundo

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A famosa passagem bíblica em que (Emílio Orciollo Neto) engravida as próprias filhas vai ao ar em breve em Gênesis. O comerciante é embebedado por Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Ozório), que aproveitam para fazer sexo com o pai.

Durante o ato, ele imagina que está transando com Ayla (Elisa Pinheiro), a sua esposa que foi castigada por Deus e virou uma estátua de sal. Mas, depois de um tempo, ele percebe que foi parte fundamental de um plano das filhas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ló fica surpreso ao ver o estado delas e Paltith logo revela que se trata de uma gravidez. Pior que isso, diz que ele é o pai. Tudo para garantir a descendência deles, já que estão vivendo em uma caverna após a destruição de Sodoma.

Incrédulo, Ló não se conforma com a armação e começa a chorar, se arrastando nas cinzas de uma fogueira. “Preciso me limpar! Sai! Sai da minha pele. Tenho que tirar vocês da minha pele. Traidoras! Vocês vão pagar por isso! Malditas! Mil vezes malditas!”, grita.

Paltith tenta se explicar, mas o sobrinho de Abraão (Zé Carlos Machado) começa a surtar. “Fica longe! Como puderam ser tão sujas? Me embebedaram! Seduziram o próprio pai! E ainda carregam na barriga o filho e irmão! Desgraçadas!”, solta.

Tamires pede desculpas, mas Ló as amaldiçoa, dizendo que não merecem perdão. Com ódio, Paltith decide falar o que pensa e humilha o pai. “O senhor acha que gostei de me deitar com um trapo de homem como você? Difícil conter o nojo, mas fui em frente!”, relata, para o desespero da irmã.

Ela explica o plano. “A gente precisa de uma descendência. Fiz isso pelo nosso sangue, nossa continuidade. Do meu ventre nascerá um povo que um dia governará essa terra desolada”, afirma a moça, deixando o pai chocado.

Enquanto Ló deixa a caverna totalmente destruído, Deus revela o destino dos filhos e netos do comerciante. “A primogênita de Ló deu à luz um filho, e chamou o seu nome Moabe; este foi o pai dos moabitas. A menor deu à luz a um filho também, este se chamou Ben-Ami, pai dos filhos de Amom”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio