Lica e Tina criam comitê estudantil para resolver problemas no colégio

As duas resolvem enfrentar a direção

Publicado há 2 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, os últimos acontecimentos no Colégio Grupo deram o que falar e alteraram os ânimos dos estudantes. Afinal, agora os pais conseguem descobrir, em tempo real via aplicativo, que horas o filho chega e sai da escola, as notas que tiram e até o que compram na cantina.

Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) tomam a frente da situação para argumentar com Bóris (Mouhamed Harfouch) sobre o sistema e reclamam que a decisão foi arbitrária por não terem dado ouvidos a quem mais seria afetado: os próprios estudantes. Quase todos os alunos se sentem vigiados e como se estivessem dentro dos muros de uma prisão. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A proposta das amigas ao diretor é a criação de um comitê estudantil para uma reunião extraordinária com os pais. Bóris dá o aval e, juntas, elas começam a mobilizar os colegas. Mas a dupla vai precisar driblar as dificuldades que surgirão.

Representante

Clara (Isabella Scherer) tentará convencer alguns estudantes a não seguirem Lica, que ficará com o papel de representante dos alunos insatisfeitos com o sistema. Para o encontro com os pais e professores, a menina terá um poderoso instrumento: um antigo livro de seu avô que recebe de Bóris.

Com a obra em mãos, ela começa a entender o papel da escola na formação da cidadania e a montar seus argumentos. No dia da reunião, Lica se sente mais segura e embasada do que nunca. Para a surpresa de todos, Edgar (Marcello Antony) também aparece no encontro.

Ele surge convencido por Malu (Daniela Galli) de que deveria se manifestar para evitar uma revolução desenfreada. Lica se surpreende com a presença do pai, mas, apesar de todo o histórico que vivenciou com ele, não se opõe. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais