Lia conhece Jacó e fica maravilhada com afinidades entre eles: “Finalmente tenho motivos pra sorrir”

Os dois conversam sobre Deus e a moça sente esperança

Publicado em 12/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) conhecerá Lia (Michelle Batista) e os dois embarcarão em um diálogo sobre fé e esperança, algo que a moça tem pedido muito, mas acredita que não tem muita sorte. “Fizeram algum mal pra você?”, perguntará o filho de Isaque à jovem.

Lia responde que não e se explica: “É que… A dor da rejeição é a pior dor que alguém pode sentir na vida“. Jacó, por sua vez, diz que sabe muito bem o que ela sente, pois, segundo ele, também é um rejeitado pelo mundo. Isso deixa Lia intrigada e já percebe que os dois têm muito em comum.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jacó justifica o que disse anteriormente. “Cresci ouvindo os outros dizerem que eu não era o que eu deveria ser. Que eu tinha que ser mais isso, mais aquilo… Nunca tive as qualidades que as pessoas costumam admirar”, revela.

Lia acha aquilo estranho e pergunta: “Então… Por que você não parece nem um pouco triste com isso?“. O seu novo “amigo” responde. “Porque… Ao contrário das pessoas, Deus não me rejeitou. Lia fica intrigada. Jacó olha para o céu por um instante. Ele tá comigo. E parece ter preferência justamente pelos rejeitados”, declara, com semblante feliz.

Jacó fala sobre Esaú

Chega o momento de Jacó ir, afinal, Lúcifer está ali para apressá-lo. Porém, antes de sair ele conta para Lia sobre sua relação com Esaú (Cirilo Luna). “Eu… Tenho um irmão gêmeo. Mas não somos nada parecidos. Meu irmão sempre se sobressaiu em tudo, enquanto eu… Sempre fui o apagado da família. E… Mesmo assim, o Deus do meu pai apareceu pra mim, não pra ele. Fui escolhido por Deus ao invés do meu irmão. Por mais que eu não tivesse nenhuma vantagem, absolutamente nada admirável aos olhos das pessoas.

Lia sorri e conta que também tem uma irmã que sempre se sobressaiu em tudo, enquanto ela, do mesmo modo que Jacó, sempre foi apagada. “Será que… Esse Deus pode me escolher da mesma forma que te escolheu?”, pergunta ela deixando Jacó feliz pela moça ter acreditado em tudo o que ele disse sobre Deus.

Jacó precisa ir embora, mas antes pede que Lia se acalme. “Espero que não chore mais”, diz, querendo agradá-la. Com a mente em paz e sorriso no rosto, Lia agradece muito o homem e finaliza. “Depois de tudo o que me disse, acho que finalmente tenho motivos pra sorrir”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio