Sassaricando

Leozinho e Nicodemus matam Bóris e a falsa Rebeca

Com a atitude, o bandido se redime com a amada e o sogro que tantas vezes tentou matar, sem sucesso

Publicado em 08/04/2021

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu cujo último capítulo vai ao ar neste sábado (10) no Canal Viva – na segunda-feira (12) estreia em seu lugar O Salvador da Pátria (1989), de Lauro César Muniz -, Bóris Zaidan (Lourival Pariz) não morreu como se pensa, depois que Rebeca (Tônia Carrero) atirou nele com a arma de Leozinho (Diogo Vilela) e fez com que o bandido apaixonado por Fedora (Cristina Pereira) fosse preso em seu lugar pelo crime.

Infiltrado na mansão dos Abdala junto com Fefê, incógnitos já que estão sendo procurados pela polícia – ele pela acusação de assassinato e ela por tê-lo ajudado a fugir da delegacia -, Leozinho ouve um telefonema de Rebeca para Bóris, combinando um encontro para o dia seguinte às 10 da manhã, no Campo de Marte, para que fujam do País. Com isso, Leozinho adia sua fuga com a amada por algumas horas.

O marginal combina com Nicodemus (Ney Sant’Anna) um esquema para explodir o avião particular que está preparado para a fuga de Bóris e da falsa Rebeca, já que a essa altura Aparício Varela (Paulo Autran) já descobriu que a mulher que andava com o vilão careca nada mais era do que uma traficante de drogas, submetida a uma operação plástica na Suíça para ficar mais parecida com ‘Bebé’ e enganá-lo.

Quando estão preparados para fugir e conseguem escapar de Guel (Edson Celulari) e Camila (Maitê Proença), que tentam impedir que Rebeca saia impune e a seguem até o Campo de Marte, Bórs se revolta com a comparsa porque ela não recuperou a pedra que ele usa para hipnotizar as pessoas, mas não há mais o que fazer: é ficar é ser preso, ou fugir em segurança.

Isto é, supostamente em segurança, já que depois de algum tempo de voo o avião explode, matando os perigosos bandidos internacionais, e as várias joias roubadas a mando de “El A” – o próprio Bóris, ou melhor, Achid Calux – ‘chovem’ sobre o cortiço no qual moram as famílias de Tancinha (Cláudia Raia) e Apolo (Alexandre Frota).

É a vingança de Leozinho contra Achid e sua redenção junto a Fedora e Aparício pelos males causados. Agora ele pode ser feliz ao lado da mulher amada e quite com o sogro, a quem tentou matar tantas vezes, envolvido pela organização de “El A”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Sassaricando.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade