Reta final

Ladrões do roubo do Carioca Palace são condenados: “Não existe crime perfeito”

Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta se desesperam ao ouvir a sentença

Publicado em 15/11/2021

No último capítulo de Pega Pega, chega ao fim o julgamento do quarteto responsável pelo roubo do Carioca Palace. O juiz ouve todos os depoimentos, a acusação e a defesa e profere sua sentença aos ladrões.

Antes disso, porém, os familiares e amigos invadem a sala prontos para ouvirem o resultado. “Eu deveria expulsar todos vocês. Mas eu vi que são parentes dos réus. Eu vou permitir que ouçam a decisão”, anuncia o juiz.

A autoridade começa com um discurso que deixa todos tocados. “A ação se mostrou um plano ousado, calculado e que tinha tudo pra dar errado devido a inexperiência dos réus. A sorte agiu contra vocês. Se a sorte tivesse sido um pouco menos cúmplice, talvez vocês se dessem conta que não existe crime perfeito e que teriam que pagar pelo que estariam fazendo algum dia. E esse dia é hoje”, dispara.

Em meio a tanto suspense, ele afirma que todos estão condenados. “Por crime de furto qualificado e formação de quadrilha, os réus estão condenados à prisão em regime fechado. As penas seguem proporcionais à participação de cada um no crime”, diz.

Júlio (Thiago Martins) é condenado a dois anos de detenção. Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) vão em cana por quatro anos. Já Malagueta (Marcelo Serrado) pega oito anos de cadeia.

“Por serem réus sem antecedentes criminais e por não terem sido acusados de nenhum crime hediondo, os réus podem entrar com pedido de condicional assim que estiverem cumprido um terço da pena”, finaliza o juiz, em meio a uma sequência dramática marcada por choro e tristeza.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Pega Pega.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade