dará um basta

Judá se corrói de culpa e ameaça contar que vendeu José: “Não tenho paz”

Ele quer que parem as buscas pelo corpo do irmão que se tornou escravo

Publicado em 07/09/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, os 11 irmãos homens, filhos de Jacó (Petrônio Gontijo) ainda estarão em relutância para contar ao pai que venderam José (Juliano Laham). Um deles, Judá (Thiago Rodrigues), o verdadeiro dono da ideia, mostrará intenso remorso e não se aguentará se tanta culpa.

Rúben (Felipe Cunha), percebendo estado do irmão, decide conversar com ele para pelo menos tentar cessar o intuito de contar a verdade a Jacó. “Agora não adianta ficar assim. Não foram vocês que decidiram se livrar do José quando eu tinha dado ordens explícitas de não fazerem nada com ele?“, pergunta.

Judá abaixa a cabeça, se sentindo culpado, atormentado. “Não foi você que deu a ideia de vender nosso irmão?”, indaga Rúben, alfinetando o irmão. Judá volta a olhar para Rúben, seus olhos cheios de lágrimas. “Eu não aguento mais. Parece que nenhum dos outros se arrepende do que fez”, expõe Judá, atormentado.

A conversa dos dois chama a atenção dos irmãos, que passam a observá-los. Judá então desabafa: “Desde que levaram José eu não tenho paz. Eu sei que a culpa é minha. Se não fosse por mim, ele ainda taria aqui. Na sua ausência, era eu que tinha que ter protegido nosso irmão. E olha só o que eu fiz… Eu não aguento mais ter que mentir pro pai”, revela, com a voz embargada.

Rúben pede que Judá pare de demonstrar seu estado, pois todos estão olhando. “Eu não aguento mais continuar
enganando o nosso pai dizendo que a gente tá procurando o corpo do José”
, determina Judá.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade