Mérito próprio

Judá renega herança de Israel e surpreende com decisão: “Conseguir as coisas pela minha capacidade”

O pastor se arrepende de ter vendido José como escravo

Publicado em 15/09/2021


Nos próximos capítulos de Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) se arrepende tanto de ter vendido José (Juliano Laham) como escravo que decide até deixar a família.

Sem contar o que fez para o pai, ele avisa Israel (Petrônio Gontijo) que precisa dar novos rumos a sua vida. O pastor quer partir para longe para esquecer tudo o que aconteceu.

Surpreso, o patriarca não entende a decisão do filho, mas é obrigado a aceitar. Ele o presenteia com algum dinheiro e dá força para o rapaz montar um negócio em alguma cidade.

Judá chega a um novo local e se depara com Hira (Sandro Pedroso). Animado, o nativo convida o forasteiro para passar a noite em sua casa. “Por que você não vem comigo pra minha casa? Você pode passar a noite lá“, afirma.

O pastor aceita e eles logo fazem amizade. Hira faz perguntas sobre a família de Judá e fica surpreso quando descobre que ele é filho de Israel.

“Israel, descendente de Abraão? Aquele homem rico que tem vários filhos e vasto rebanho? Que tem vários servos? Eu desconfiei pelas suas roupas que você vinha de família importante, mas nunca ia imaginar que você era filho de Israel! Com tanta riqueza vivendo com o seu pai, o que você tá fazendo aqui?”, questiona.

Sem graça, Judá revela ao novo amigo que não quer saber do dinheiro do pai, mesmo sendo declarado o seu primogênito.

“Hira, a minha intenção é de me estabelecer sozinho. Quero conseguir as coisas pela minha capacidade e não por ser filho de quem eu sou. Então eu queria te pedir pra não contar…”, pede Judá, querendo recomeçar do zero.

Hira não entende, mas jura guardar segredo sobre a origem do rapaz. “Pode ficar tranquilo. Da minha boca ninguém vai saber de nada”, afirma, confiável.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade