Iluminado

José tem chance de fugir, mas volta atrás para salvar a vida de Abumani

Filho de Israel abre mão da liberdade e faz um novo amigo

Publicado em 06/09/2021

Em Gênesis, após ser vendido como escravo pelos irmãos, José (Juliano Laham) tem a chance de fugir dos mercadores. Ele fica perto de conquistar sua tão sonhada liberdade, mas seu coração nobre fala mais alto.

Um plano de Abumani (Dudu de Oliveira) quase dá certo. Guerreiros de seu povo surpreendem os carrascos e eles lutam bravamente.

Em meio à confusão, José é deixado de lado, assim como outros escravos. Muitos aproveitam a oportunidade e saem correndo pelo deserto. Enquanto isso, Abumani luta com um rival.

O arqueiro começa bem, mas é rendido e enforcado pelo capataz, que quase tira a sua vida. José assiste tudo de longe e toma uma grande decisão. Ele pega um pedaço de pau, corre para cima do rapaz e acerta a sua cabeça.

Mas salvar a vida de Abumani custa caro para o filho de Israel (Petrônio Gontijo), que acaba levando um golpe e fica desacordado. Ele desperta horas depois. “O que aconteceu? Quanto tempo eu fiquei assim?”, questiona.

Abumani diz que ele ficou a noite toda apagado e que eles perderam a luta, ocasionando na morte de todos os seus amigos. “Eles vieram me libertar. Mas… eu tô preso aqui dentro, então… eles tão mortos lá fora”, conclui.

José tenta confortá-lo e diz que voltou para salvá-lo. Mas o arqueiro é sincero. “Você é mais burro do que eu imaginava!”, dispara, deixando o jovem chocado.

Ele explica dizendo que fez o que seu coração mandou. “Se fosse eu no seu lugar, precisando de ajuda, eu gostaria que você fizesse o mesmo por mim”, argumenta. Sem graça, Abumani o agradece. “Obrigado. Eu te devo a minha vida. Nunca vou esquecer do que você fez”, declara.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade