Falcatruas

José Pedro se revolta com cargo de Cristina na Império e leva invertida do pai: “Seja homem”

O rapaz fica indignado com as fiscalizações da meia-irmã

Publicado em 11/07/2021

A chegada de Cristina (Leandra Leal) como diretora na Império não agradou em nada os herdeiros de José Alfredo (Alexandre Nero). E nos próximos capítulos de Império, a moça, com a missão de checar os erros fiscais cometidos pela corporação, vai irritar profundamente o irmão, José Pedro (Caio Blat), que resolve reclamar com o pai.

Por telefone ele fala: “Notas fiscais, pai. Essa garota agora tá me pedindo notas fiscais. E você sabe muito bem de onde vem a maioria dessas pedras, não sabe?”, pergunta, cheio de ódio da ‘nova’ irmã. José Pedro até começa a falar sobre o garimpo, porém, o pai o interrompe para dizer que esse assunto só se fala pessoalmente.

Desse modo, ele prefere ir até o escritório do pai para continuar ‘descendo a lenha’ na nova diretora da empresa. “Essa tal de Cristina veio me pedir nota fiscal de todas as pedras que nós compramos. Aí o senhor me tirou do sério”, disse, indignado.

Dentro da lei

José Alfredo, sem paciência: “Não adianta ter siricutico, Zé Pedro”. Mas o rapaz continua, dizendo que não tem como conferir as notas fiscais que Cristina requisita – dando a entender de que a empresa atua fora da lei. O pai explica que agora será diferente na Império, que a filha recém-adotada chegou para ajudar a fiscalizar e limpar as ‘sujeiras’ da corporação.

“Eu já tô por aqui, e a culpa é sua! Você não tinha nada que ter botado essa Cristina aqui”, despeja José Pedro para cima do pai, que se irrita ainda mais e explode: “Já disse que não adianta dar ataque. Seja homem! Com Cristina ou sem Cristina cometeríamos erros até aparecer a fiscalização e descobrir nossas irregularidades”, diz o marido de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), exaltado.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Império

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade