Irritado

José definha na prisão por dois anos, perde as esperanças e preocupa Abumani

O rapaz tem seu julgamento postergado e acredita que o pai morreu

Publicado em 08/10/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, uma passagem de tempo mudará algumas coisas no Egito, mas não afetará em nada o destino de José (Juliano Laham), pelo menos por enquanto.

Dois anos se passam e o rapaz continua encarcerado, preso injustamente acusado de abusar de Neferíades (Dandara Albuquerque), a esposa de Potifar (Val Perré).

Após se tornar uma espécie de arrumador do local, José tem seu julgamento postergado. O que lhe resta é receber ordens de Teruel (Amauri de Oliveira) e visitas de Abumani (Dudu de Oliveira).

Entretanto, o rapaz começa a perder cada vez mais as esperanças, sobretudo quando é informado que seu pai faleceu. Sem saber o que fazer, ele se mostra arredio até mesmo ao ver seu melhor amigo.

Durante uma visita, Abumani percebe que o rapaz está mudado. “Então… o que você manda hoje?”, pergunta. “Nada, como sempre”, responde José, irritado.

O cuxita fica sem saber o que dizer e José desabafa. “Hoje faz dois anos que descobri que meu pai morreu. Todo esse tempo que eu tô aqui no Egito, eu sempre tive esperança de voltar pra minha terra… rever meu pai… mas agora… de que adiantaria, ainda que eu conseguisse voltar? Ainda que eu saísse daqui?”, revela.

Abumani se preocupa e pergunta se pode fazer algo pelo amigo. Mas José nem dá bola. Ele dá uma resposta seca e deixa o rapaz sozinho. O que ele não imagina, porém, é que Israel (Petrônio Gontijo) ainda está vivo, prestes a tornar Benjamin (Marcus Bessa) seu sucessor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade