José Alfredo se apaixona pela cunhada

O rapaz conhece Eliane, com quem vive um amor proibido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No primeiro capítulo de Império, o passado de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) será apresentado. O rapaz, quando jovem, viveu um amor proibido com a própria cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), esposa de seu irmão, Evaldo (Thiago Pereira).

José Alfredo sai de Pernambuco em busca de uma vida melhor. Por isso, ele se muda para o Rio de Janeiro, onde é acolhido pelo irmão, Evaldo, que vive na Cidade Maravilhosa com Eliane e Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), sua cunhada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que chega, José Alfredo não consegue tirar os olhos de Eliane. E a jovem corresponde ao sentimento, dando início a um caso escondido. Eliane, que confia cegamente em sua irmã, Cora, conta a ela tudo o que está acontecendo. E revela que pretende deixar Evaldo para fugir com José Alfredo.

No entanto, Cora fica completamente obcecada por José Alfredo e decide atrapalhar os planos da irmã. A invejosa arma um plano para que Evaldo descubra o caso entre seu irmão e Eliane. Enquanto isso, José Alfredo fica esperando a amada na rodoviária, sem saber de nada.

Império é uma novela escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. Exibida em 2014, ganhou uma edição especial em 2021.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Império

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio