O Cravo e a Rosa

Joaquim apresenta Januário para Marcela e ela tem reação inusitada ao conhecer o irmão

A mulher finge ficar contente com o novo membro da família

Publicado em 03/03/2022

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) levará Januário (Taumaturgo Ferreira) embora da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) ao saber que o caipira é seu filho. O ricaço apresentará o herdeiro para Marcela (Drica Moraes).

“Saiu daqui dizendo que ia me trazer uma surpresa, algo valioso, fiquei aqui pensando: meu Deus, será que foi roubado? Que surpresa tão valiosa será essa?”, indagará a mulher. “Surpresa mais valiosa eu não poderia trazer além dessa que trago comigo. Eis aqui o Januário, ele é seu irmão”, revelará o ricaço.

“Meu irmão? Meu irmãozinho querido, seja bem-vindo… Papai, quando disse que traria uma surpresa, jamais poderia supor que fosse tão maravilhosa. Um irmão? Sempre sonhei em ter um…”, ironizará a víbora. “Me faltam as palavras para dizer da minha felicidade de ter uma irmã tão bonita, perfumada e amorosa”, agradecerá o roceiro.

“Finalmente tenho uma família”, debochará a vilã. “Não disse que ficaria contente?”, indagará Joaquim. “Contente? Contente é pouco perto do que sinto. Estou contentíssima”, mentirá Marcela, que depois criticará Januário para Ezequiel (Deo Garcez). “Era só o que me faltava. Um irmão, e ainda por cima um matuto. Nunca imaginei que ele pudesse encontrar a peste”, concluirá.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.