Irritado com armação de Labão, Jacó tira satisfações com Deus e cai na conversa de Lúcifer

O pastor é influenciado pelo Satanás a lutar por Raquel

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ser enganado por Labão (Heitor Martinez) vai causar a ira de Jacó (Miguel Coelho). Nos próximos capítulos de Gênesis, o pastor não se conforma em ter se casado com Lia (Michelle Batista). Após saber de toda a armação do tio, ele decide ir desabafar com Deus.

Sozinho e revoltado, ele olha para os céus e começa a gritar. “Por quê, meu Deus?! O que fiz pra merecer tanta vergonha? Roubarem de mim, na noite das núpcias, a mulher que desejo há anos?!”, lamenta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem resposta, ele continua tirando satisfações com o Altíssimo. “É justo que eu seja tão humilhado? Não entendo… Ontem pedi que Sua vontade prevalecesse, Senhor. Então por que fui enganado?! Por que acordei com Lia ao invés de Raquel?!”, questiona, cada vez mais irritado.

Atordoado, Jacó tenta conseguir uma resposta, mas o silêncio prevalece. O fato deixa o irmão de Esaú (Cirillo Luna) ainda mais impaciente. “Trabalhei sete anos, tudo por Raquel. Agora fiquei sem nada. Não cresci, não prosperei, ainda perdi a mulher que amo…”, reclama.

Em meio às lamentações de Jacó, Lúcifer (Igor Rickli) surge do nada vestido como Avner e pergunta o que está acontecendo. O jovem explica o que aconteceu na noite passada e o demônio se enfurece.

Por outro lado, o Satanás mostra que é ardiloso. “Mas você pode ter mais de uma esposa…”, diz, aconselhando Jacó a lutar para se casar com Raquel também. Em um primeiro momento, o neto de Abraão (Zé Carlos Machado) não aceita, mas depois acaba sendo influenciado pelo tinhoso.

“Já que você vai ter que carregar o fardo do seu erro, pode também levar a recompensa pelo que fez de bom… Ter Raquel é um direito seu… O importante é ser feliz”, dispara Lúcifer, na esperança de que Jacó se case com Raquel (Thaís Melchior).

Infelizmente, Jacó cai na conversa do demônio e ainda o agradece. “Tem razão, Avner. Você sim tem sido um amigo e tanto! Os demais, todos me enganaram…”, revela o iludido, sem imaginar que está trocando confidências com o Satanás e esquecendo dos planos de Deus.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio