SABE DE NADA

Ingênuo, Jacó escolhe filho traidor para ser primogênito no lugar de José

Pai zeloso desconhece que foi Judá quem decidiu vender filho preferido

Publicado em 10/09/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Petrônio Gontijo) saberá que Judá (Thiago Rodrigues) quer ir embora. Mas o que ele não sabe é que o motivo seria a culpa que ele tem pelo sumiço de José (Juliano Laham) – hoje escravizado no Egito.

Jacó pergunta para onde Judá quer ir. “Ainda não sei… Mas pra outro lugar… qualquer lugar onde eu possa colocar em ordem meus pensamentos. Eu não consigo fazer isso aqui”, revela o filho. Jacó se levanta e vai até Judá. “O que você quer fazer é loucura. O seu lugar é aqui, junto com seu clã”, responde.

Jacó observa o filho. “E você teria mesmo coragem de me abandonar logo agora que já perdi um filho?”, Judá não consegue falar. Só chora. Jacó faz um carinho nele. Judá enxuga as lágrimas e se recompõe como pode. “Agora que José se foi, mais do que nunca vou precisar de você”, começa a assumir Jacó. Judá não compreende.

“Você sabia que o meu desejo era que José se tornasse o futuro patriarca da família. Mas agora meu filho não existe
mais…”,
declara Jacó. “Não precisa se preocupar com isso, pai. O Rúben…”, tenta rebater Judá. “Nem Rúben, nem Simeão e nem Levi tem condições de assumir a família depois de tudo de errado que eles fizeram. O futuro patriarca vai ser você”, finaliza.

Surpresa de Judá que se entristece em seguida e baixa os olhos, meneando a cabeça, atordoado pela culpa. “Judá, você é o único que tem integridade pra tomar o meu lugar no futuro. Olha pra mim. Esse é o meu desejo. Você é o meu escolhido”, aponta Jacó.

A expressão de Judá é de total culpa. Ele processa as palavras do pai por alguns instantes. “Então esse é mais um motivo porque eu preciso partir”, revela ele ao pai, que fica confuso

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade